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Definindo as Configurações do WooCommerce

Nesta página, iremos mostrar todas as configurações disponíveis no WooCommerce.

Você irá encontrar informações sobre como definir as configurações Gerais do WooCommerce, assim como Produtos, Taxa, Pagamentos, Entrega, Contas e privacidade, E-mail.

Para iniciar, vá para WooCommerce > Configurações.

Configurações gerais #

Endereço da loja #

Define o país e o estado onde sua loja está localizada, o seu endereço como vendedor. Aqui você pode determinar as localizações do cliente e as taxas padrão.

Opções gerais #

Locais de venda
Escolha vender para todos os países ou para países específicos. Você pode escolher vários países ou estados específicos.

Locais de entrega
Escolha enviar somente para os países nos quais você deseja vender ou para um subconjunto de países. Você pode desativar a entrega e todas as funções relacionadas à entrega.

Localização padrão do cliente
Escolha a localização na qual considera que os visitantes do site estão, antes mesmo deles acessarem o site, para calcular taxas e frete.

  • Endereço base da loja – informa ao sistema para que considere que os visitantes estão na mesma localização da sua loja.
  • Nenhuma localização – não fornece nenhuma localização, deste modo nenhuma taxa é calculada até que os visitantes forneçam um endereço.
  • Geolocalização – verifica onde é a localização atual dos visitantes e calcula as taxas de acordo com esta informação.
  • Geolocalização com suporte para cache de página – é o mesmo que o anterior, porém realiza a geolocalização via Ajax. Você pode notar que os URLs do seu site têm um ?v=xxxxx anexo a eles. Isto é normal e serve para impedir o cache estático de preços.

Ativar taxas
Ativa ou desativa as taxas em sua loja. Ao desativar as taxas, a página de configurações de taxas ficará oculta.

Ativar cupons
Ativa ou desativa os cupons em sua loja. Os cupons podem ser aplicados através do painel de editar pedidos do administrador (para pedidos não pagos), nas páginas do carrinho e de finalizar pedidos.

  • Ativar o uso de códigos de cupons – Selecione para ativar o uso de cupons em sua loja.
  • Calcular cupom de descontos sequencialmente –Altera a lógica de cálculo dos cupons para aplicá-los em sequência, uns sobre os outros, em vez de aplicá-los diretamente nos preços originais dos produtos.

Opções de moeda #

Opções que afetam como os preços são exibidos no site.

Moeda
Escolha a moeda padrão para a loja. Somente uma pode ser selecionada.

Posição da moeda
Escolha a posição da moeda padrão para os preços: Esquerda, Direita, Esquerda/Direita com espaço

Separador de milhares
Escolha o símbolo a ser utilizado como separador de milhares: 1,000 ou 1.000

Separador decimal
Escolha o símbolo a ser utilizado como separador de decimal: 100.00 ou 100,00

Número de casas decimais
Escolha quantos números serão exibidos à direita do decimal ao exibir os preços: 100.00/100,00 ou 100

Configurações dos produtos #

Configurações de produtos e como eles são exibidos, incluindo configurações de tamanhos de imagem, inventário e produtos baixáveis.

Configurações de produtos e como eles são exibidos, incluindo configurações de tamanhos de imagem, inventário e produtos baixáveis. #

Na seção Geral estão as Páginas da lojaMedidas Avaliações, elas permitem que você controle as configurações de finalização, selecionar unidades de medida e ativar/desativar avaliações e classificações de produtos.

Vá para: WooCommerce > Configurações > Produtos > Geral:

Páginas da loja #

Página da loja
Seleciona a página que você deseja que seja a página da loja padrão. Não precisa ser a página da loja que o WooCommerce instalou, você também pode ignorar isto, caso você utilize outro método para exibir os produtos.

Comportamento da ação de adicionar produto ao carrinho

  • Redirecionar ao carrinho após uma adição bem-sucedida – Encaminha automaticamente o cliente para a página do carrinho após adicionar um produto.
  • Ativar botão para comprar utilizando AJAX nas páginas de arquivo – Adiciona a opção ‘Adicionar ao carrinho’ ao comprar nas páginas de arquivos.

Imagem substituta

Define uma imagem ‘substituta’ padrão a ser exibida no site quando nenhuma outra imagem estiver disponível. Esta imagem pode ser o logo da sua marca ou uma imagem de um produto ou serviço exclusivo.

Medidas #

Seleciona uma unidade de medida para o peso e a dimensão dos produtos na lista suspensa.

Avaliações #

Ativar avaliações

  • Ativa as avaliações de produto
  • Seleciona se deseja exibir se o avaliador comprou o produto
  • Controla se qualquer pessoa pode deixar uma avaliação ou somente os compradores

Avaliações de produto

  • Ativa a classificação com estrelas em avaliações
  • Seleciona se é obrigatório ou opcional

Nota: As configurações de Imagem do produto e Notificações da loja agora estão localizadas no Personalizador do WooCommerce.

Opções de inventário #

Para editar as opções de inventário da sua loja, vá para: WooCommerce > Configurações > Produtos > Inventário.

Escolha se deseja ativar a gestão de estoque. Se selecionado, você terá estas opções:

  • Gerenciar estoque
    • Ativar gestão de estoque – O inventário de produtos físicos é gerenciado automaticamente. Você insere a quantidade e o WooCommerce irá subtrair os itens à medida que as vendas são feitas, exibindo: Em Estoque, Fora de estoque ou Sob encomenda. Mais informações em: Melhorias da Gestão de Estoque.
    • Desativar (caixa não selecionada) – O inventário e o status dos produtos físicos devem ser inseridos manualmente. Você também pode Ativar a Gestão de estoque em um nível por produto, se desejado. Mais informações em: Gestão de Produtos.
  • Manter estoque (minutos) – Manter produtos (para pedidos não pagos) por X minutos. Quando esse limite é atingido, o pedido pendente será cancelado. Deixe em branco para desativar.
  • Notificações
    • Ativa notificações de produtos com estoque baixo
    • Ativa notificações de produtos fora de estoque
  • Destinatários da notificação – Insira o endereço de e-mail para notificações.
  • Limiar de estoque baixo – Número de produtos para ativar a notificação de estoque baixo.
  • Limiar de fora de estoque – Número de produtos para ativar o status de fora de estoque.
  • Visibilidade dos produtos fora de estoque – Escolha para ocultar os itens fora de estoque do catálogo.
  • Formato de exibição do estoque
    • Sempre mostrar o estoque – “12 em estoque”
    • Somente mostrar o estoque quando estiver baixo – “Apenas 2 em estoque” vs. “Em estoque”
    • Nunca mostrar a quantidade

Configurações de entrega #

Vá para: WooCommerce > Configurações > Entrega.

A tela principal de configurações de entrega é destinada para as Áreas de entrega. Pense em uma área de entrega como sendo uma região geográfica onde um determinado conjunto de métodos de entrega e respectivas taxas são aplicados.

Você pode saber mais sobre a configuração de áreas de entrega em: Configurando Áreas de Entrega

Cálculos de entrega

  • Ativa a calculadora de frete na página do carrinho
  • Esconde os custos de envio até que o endereço seja inserido

Destino da entrega
Entrega para o endereço de faturamento ou endereço de entrega do cliente, por padrão, ou somente para o endereço de cobrança do cliente.

Configurações de Pagamentos #

Vá para: WooCommerce > Configurações > Pagamentos para controlar quais métodos de pagamento estarão habilitados.

Os métodos de pagamentos instalados são listados e podem ser arrastados e soltos para controlar a ordem em que são exibidos aos clientes na página de finalização de pedido.

Ao clicar no nome do meio de pagamento, você será direcionado diretamente para uma tela para configurar ou gerenciar suas configurações.

Outra maneira de definir as configurações é selecionar Configuração ou Gerenciar. Você também pode utilizar o seletor Habilitado para habilitar ou desabilitar um meio de pagamento:

Se você tentar habilitar um método de pagamento que necessite de configuração extra, você será redirecionado para a tela de configuração dos métodos de pagamento

Configurações de Contas e privacidade #

Vá para: WooCommerce > Configurações > Contas e privacidade para controlar as opções relacionadas às contas dos clientes e retenção de dados

Finalização de compra como visitante

  • Permitir que seus clientes efetuem pedidos sem uma conta – Permite que os clientes efetuem a finalização da compra sem criar uma conta. Os pedidos não serão vinculados a uma conta de usuário no WordPress.
  • Permitir que seus clientes façam login em uma conta existente durante a finalização da compra – Exibe uma janela e formulário de login na página de finalização da compra caso o cliente ainda não tenha efetuado o login.

Criação de conta

  • Permite que os clientes criem uma conta durante a finalização da compra.
  • Permite que os clientes criem uma conta na página Minha conta.
  • Gerar automaticamente um nome de usuário com base no e-mail do cliente – Se esta opção estiver desativada, haverá uma caixa de entrada para o usuário criar seu próprio nome de usuário.
  • Gerar automaticamente a senha do cliente – Se esta opção estiver desativada, haverá uma caixa de entrada para o usuário criar sua própria senha. Observe que, embora a notificação de força da senha seja exibida, os clientes podem escolher qualquer senha para que as conversões não sejam limitadas.

Solicitações de remoção de contas

  • Remover dados pessoais dos pedidos mediante solicitação – O WordPress 4.9 permite que você remova os dados pessoais mediante solicitação. Ao fazer isso, caso você ative essa opção, os dados do usuário também serão removidos dos seus pedidos, se estes pertencerem ao usuário que está sendo apagado.
  • Remover o acesso aos downloads mediante solicitação – O WordPress 4.9 permite que você remova os dados pessoais mediante solicitação. Ao fazer isso, caso você ative essa opção, os dados de arquivos baixáveis também serão removidos se pertencerem ao usuário que está sendo apagado. Caso o usuário seja apagado, não terá mais acesso a nenhum arquivo baixável comprado.

Remoção de dados pessoais

  • Permitir que os dados pessoais sejam removidos dos pedidos em massa – Adiciona nova ação em massa para remover os dados pessoais na página de Pedidos. É útil se você precisa colocar manualmente os pedidos em anônimo.

Política de privacidade #

Esta seção permite que você selecione uma página para a sua política de privacidade e mostra os snippets de política de privacidade em sua conta e exibe a página de finalização de pedido aos clientes. Essas configurações foram adicionadas no WooCommerce 3.4.

  • Página de privacidade – Seleciona uma página para atuar como sendo sua política de privacidade. Utilizando [privacy_policy] irá vincular a esta página. Alguns temas também utilizam esta opção para vincular a uma política de privacidade em outros locais, como o rodapé. Este recurso foi adicionado no WordPress 4.9.
  • Política de privacidade de cadastro – Exibido no formulário de cadastro na página Minha Conta. Você deve incluir as informações sobre a sua política de privacidade e vincular para a sua página de política de privacidade para mais informações.
  • Política de privacidade da finalização de pedido – Exibido no formulário de finalização do pedido. Você deve incluir as informações sobre a sua política de privacidade e vincular para a sua página de política de privacidade para mais informações.

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