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1 – Como adicionar e gerenciar produtos woocommerce

Como adicionar um produto #

Antes de adicionar seu primeiro produto, vamos nos familiarizar em como funcionam os atributos, tags e categorias de produto.

Categorias de produtos #

As categorias e tags de produtos funcionam da mesma maneira que as categorias e tags normais que você tem ao escrever posts no WordPress. Elas podem ser criadas, editados e selecionadas a qualquer momento. Isto pode ser feito quando você cria um produto pela primeira vez ou volta e edita o produto ou especificamente a categoria/tag.

Atributos #

Eles podem ser adicionados por produto ou você pode definir os atributos globais para a loja inteira usar (por exemplo, na navegação em camadas).

Para saber mais, consulte: Como gerenciar as categorias, tags e atributos de produto

Tipos de produtos #

Com os atributos e categorias definidos e o gerenciamento de estoque configurado, podemos começar a adicionar produtos. Ao adicionar um produto, a primeira coisa a decidir é que tipo de produto é.

  • Simples – abrange a grande maioria de qualquer produto que você pode vender. Produtos simples são enviados e não têm opções. Por exemplo, um livro.
  • Grupo de produto – uma coleção de produtos relacionados que podem ser comprados individualmente e são compostos somente por produtos simples. Por exemplo, um conjunto de seis copos de vidro.
  • Virtual – um que não é necessário entrega. Por exemplo, um serviço. Ativando isso, desativa todos os campos relacionados à entrega, como as dimensões da entrega. Um produto virtual também não acionará a calculadora de frete no carrinho e na finalização da compra.
  • Baixável – ativa campos adicionais onde você pode fornecer um arquivo baixável. Após uma compra com sucesso, os clientes recebem um arquivo baixável como um link no e-mail de notificação do pedido. Isto é adequado, por exemplo, para um álbum digital, revista em PDF ou foto.
  • Externo ou Afiliado – um que você lista e descreve em seu site, mas é vendido em outro lugar.
  • Variável – um produto com variações, cada uma delas pode ter um REF, preço, opção de estoque diferentes, etc. Por exemplo, uma camiseta disponível em diferentes cores e/ou tamanhos.

Como adicionar um produto simples #

Adicionar um produto Simples é similar a escrever um post no WordPress.

  1. Vá para WooCommerce > Produtos > Adicionar novo. Você então tem uma interface familiar e imediatamente deve se sentir em casa.
  2. Insira o Título e a Descrição do produto.
  3. Vá para o painel de Dados do produto e selecione baixável (digital) ou virtual (serviço), se aplicável.

Nota: Os produtos virtuais não necessitam de entrega — um pedido com produtos virtuais não calculará os custos de entrega.

Dados do produto #

A meta caixa de Dados do produto é onde a maioria dos dados importantes é adicionada para os seus produtos.

Seção geral #

  • Preço
    • Preço – Preço regular/normal do item
    • Preço promocional – Preço com desconto do item que pode ser programado para determinados períodos. A promoção expira às 11:59pm da data final especificada
  • Taxa
    • Status da taxa – Tributável / Somente entrega / Nenhum
    • Classe de taxa – Escolha qual classe de taxa deve ser aplicada

Seção de inventário #

A seção de inventário permite gerenciar o estoque do produto individualmente e definir se é permitido receber pedidos sob encomenda e outros. Isto torna possível que você venda os produtos e permite que os clientes adicionem os produtos no carrinho para comprar.

Ativar gerenciamento de estoque deve estar selecionado em Configurações de inventário de produtos; caso contrário, somente a opção ‘Status do estoque’ estará visível na Caixa de inventário de dados do produto.

Opções quando o gerenciamento de estoque a nível de produto está desativado. Você é responsável por atualizar o Status do estoque.

Opções quando o gerenciamento de estoque a nível de produto está ativado.

  • Insira a Quantidade em estoque, e o WooCommerce gerencia automaticamente o inventário e atualiza automaticamente o Status do estoque como Em estoque, Fora de estoque ou Sob encomenda.
  • Selecione se deseja Permitir encomendas.
  • Limiar de estoque baixo – Insira um número no qual você será notificado.
  • Selecione a caixa Vendido individualmente para limitar o produto em um por pedido.

Seção de Entrega #

  • Peso – Peso do item.
  • Dimensões – Comprimento, largura e altura do item.
  • Classe de entrega – As classes de entrega são usadas por determinados métodos de entrega para agrupar produtos similares.

Seção de Produtos relacionados #

Usando Aumentar vendas e venda cruzada, você pode promover seus produtos de forma cruzada. Eles podem ser adicionados ao pesquisar por um produto específico e selecionando o produto na lista suspensa:

Após adicionar, eles são listados no campo de entrada:

Aumentar vendas são exibidos na página de detalhes do produto. Estes são produtos que você pode incentivar os usuários a comprar junto, com base no produto que estão visualizando no momento. Por exemplo, se o usuário estiver visualizando a página de listagem de produtos de café, você pode exibir chaleiras na mesma página como uma forma de aumentar vendas.

Vendas cruzadas são produtos que são exibidos com o carrinho e relacionados ao conteúdo do carrinho do usuário. Por exemplo, se o usuário adicionar um Nintendo DS ao carrinho, você pode sugerir que ele compre uma caneta stylus de reposição quando chegar na página do carrinho.

Grupo de produto – Usado para adicionar um produto como sendo parte de um grupo de produtos.

Seção de Atributos #

Na aba Atributos, você pode atribuir detalhes a um produto. Você verá uma caixa de seleção contendo os conjuntos de atributos globais que você criou (por exemplo, plataforma).

Depois de escolher um atributo na caixa de seleção, clique em adicionar e aplique os termos fixados a este atributo (por exemplo, Nintendo DS) para o produto. Você pode ocultar o atributo no site, não selecionando a caixa de seleção Visível na página de produto.

Os atributos personalizados também podem ser aplicados, escolhendo Atributos personalizados do produto na caixa de seleção. Eles são adicionados a nível de produto e não estarão disponíveis na navegação em camadas ou em outros produtos.

Seção Avançado #

  • Nota da compra – Insira uma nota opcional para enviar ao cliente após a compra do produto.
  • Ordem do menu – Posição de ordem personalizada para este item.
  • Ativar avaliações – Ativar/desativar as avaliações de clientes para este item.

Breve descrição sobre o produto #

Adicione um resumo. Isto geralmente aparece próximo das imagens do produto na página de listagem e a descrição completa aparece na aba Descrição do produto.

Incorporações de vídeo (oembed) podem ser usadas, a partir da versão 3.1x.

Taxonomias #

No lado direito do painel Adicionar novo produto, existe a categorias de produto nas quais você pode colocar o seu produto, similar a um post padrão do WordPress. Você também pode atribuir tags de produtos da mesma maneira.

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